quinta-feira, 10 de maio de 2007

GREMIO PORTOALEGRENSE SUPERA SÃO PAILO E AVANÇA NA LIBERTADORES


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Com uma exibição demonstrando muita competitividade o Grémio de Porto Alegre abateu o São Paulo ontem no Estádio Olímpico, fazendo 2 a 0, passando para as quartas de final da Copa Libertadores da América.
O clube gaúcho mostrou perante sua entusiasmada torcida de mais de 40.000 espectadores ser um osso duro de roer dentro de seus domínios, difícil de ser batido.
O técnico São Paulino Muricy Ramalho tentou de tudo para desfazer a vantagem conseguida pelos gremistas, a procura do empate, mas encontrou pela frente uma equipe determinada e aplicada, que respondia na mesma altura as situações de perigo criadas e não convertidas em gols.
Foi um belo e emocionante jogo de futebol, vencendo a equipe que demonstrou não se intimidar com a categoria do adversário, aproveitando nos momentos certos as oportunidades surgidas para construir a vitória.

Os comandados do eficiente técnico Mano Menezes enfrentarão na próxima fase, o Defensor do Uruguai que mesmo perdendo de 2 a 0, para o Flamengo no Maracanã, eliminando-o da competição e dando fim ao sonho rubro negro da conquistada de sua 2ª Copa Libertadores da América, por ter vencido o jogo de ida Estádio Centenário por 3 a 0.

FLUSÃO SE CLASSIFICA PARA AS SEMI FINAIS MESMO SEM SUA MAIOR ESTRELA


COPA DO BRASIL 2007

Jogando ontem na Arena da Baixada em Curitiba/PR, o Fluminense venceu o Atlético Paranaense, por 1 a 0, mesmo desfalcado de seu principal jogador Carlos Alberto, cumprindo suspensão aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva, se classificando com brilhantismo para as semi finais da Copa do Brasil 2007.
Jogando com impetuosidade o Flu pressionou o adversário com jogadas de muito perigo, culminando com o ataque em que o goleiro paranaense Guilherme teve que intervir, e colocando a mão na bola fora da área, foi corretamente expulso.
O técnico Renato Gaucho aproveitou a situação, fazendo alterações colocando o time mais ofensivo, até conseguir a vantagem com um gol de Adriano Magrão, que havia substituido Rafael Moura, figura destoante da equipe, perdendo oportunidades de gol.
Na frente do placar o tricolor das Laranjeiras passou a se defender para garantir sua classificação.
O Atlético Paranaensese se encheu de brios e partiu pra cima dos tricolôres cariocas em busca do empate que levaria a disputa para a decisão nos penaltis. Entretanto encontraram pela frente o goleiro, Fernando Henrique, muito contestado pela torcida, sendo até vaiado em todos os jogos, garantindo a vitória com defesas salvadoras, calando a boca de seus algozes.

O adversário do Fluminense na semi final, será o Brasiliense que eliminou o Ipatinga, em pleno Estádio Ipatigão na vitória de 1 a 0.