domingo, 22 de abril de 2007

SÃO PAULO TOMA CHOCOLATE DO SÃO CAETANO


CAMPEONATOS REGIONAIS

Perante 44.534 pagantes, o SãoPaulo foi surpreendido ontem no Morumbí, pelo São Caetano, sendo goleado por 4 a 1, de virada.
Precisando apenas de um empate para passar as finais do Paulistão 2007, o tricolor Paulista foi vítima de sua auto suficiência, achando que poderia a qualquer momento decidir a partida a seu favor, pouco acreditando no adversário.
O São Caetano começou melhor até o gol sofrido aos 22 minutos quando o São Paulo passou a dominar as ações, sem concretizar em gols sua superioridade.
Num de seus contra ataques, o azulão conseguiu o empate aos 37 minutos.
Para o 2º tempo o clube do ABC, vendo que o diabo não é tão feio como se pinta, partiu para o ataque, e logo aos 8 minutos iniciou a virada com Thiago cabeceando para as redes de Rogério Ceni, cruzamento na medida de Paulo Sérgio.
No minuto seguinte Glaydson aproveitou uma trapalhada do zagueiro André Dias, marcando o 3º gol.
Vendo a "vaca indo para o brejo", o técnico Muricy Ramalho tentou colocar o time mais ofensivo, substituindo André Dias, Hugo e Jadilson, por Borges, Jorge Wagner e Junior respectivamente. Pouco adiantou, pois o São Caetano já era o dono do jogo e sacramentou a derrota sãopaulina, aos 25 minutos com Douglas driblando Rogério Ceni, encerrando a goleada.
No final da partida, Josué o melhor jogador do tricolôr ainda foi expulso, depois de receber seu 2º cartão amarelo.

A torcida do São Paulo agora espera uma reabilitação, com exibições convincentes na Copa Libertadores da América, em que é um real candidato ao título de 2007.

REXONA-ADES É TETRA CAMPEÃ


VÔLEI

O Rexona-Ades do Rio de Janeiro conquistou ontem no Ginásio Caio Martins em Niterói, o Tetra Campeonato da Super Liga Feminina de Vôlei, ao abater o Finasa/Osasco, de São Paulo por 3 sets a 2, numa decisão de arrebentar os nervos de jogadoras e torcedores de ambas as equipes.
O Rexona-Ades iniciou a partida de forma arrasadora, com as adversárias muito nervosas errando muito na recepção, fechando o set com facilidade em 25/12.
Para o 2º set esperava-se uma reação das paulistas, e foi o que aconteceu. Com vantagens alternadas o jogo seguia, até que o Rexona-Ades chegou ao set point em 24/23, quado a ponteira Fabiana, cortou uma bola para fora, perdendo a oportunidade de fazer 2 a 0. Com isto o Finasa/Osasco se agigantou, passando á frente, tendo vários set points, até consegui-lo, chegando a 31/29, empatando a partida em 1 a 1.
O set seguinte não foi diferente. O equilíbrio perdurou todo o tempo com Finasa/Osasco abrindo 4 pontos de frente, permitindo a igualdade, e após sucessivas vantagens de ambas equipes, o set chegou ao final com a vitória do time do treinador Luizomar de Moura por 33/31, virando a partida em 2 a 1.
O 4º sete era o tudo ou nada para as comandadas do sempre exigente técnico Bernardinho. Determinadas as cariocas colocaram os nervos em seus devidos lugares, vencendo por 25/12 tranquilamente, com as paulistas aceitando passivamente, levando a partida para o tie-break no 5º e decisivo set.
O Finasa/Osasco abriu 5 pontos de vantagem logo de inicio, e mesmo com a reação das cariocas comandou o placar até chegar ao 11º ponto. Com grande destaque para Regiane e Thaissa, o Rexona -Ades passou a frente, não permitindo as adversárias mais nenhum ponto, fechando o set em 15/11.

O título ficou em boas mãos, para a equipe de melhor desempenho em toda a competição, sendo as paulistas parabenizadas pela sua combatividade, e porque também não dizer a alta categoria de suas integrantes.