quinta-feira, 22 de março de 2007

REXONA-ADES CONFIRMA FAVORITISMO E ESTÁ NAS FINAIS


VÔLEI

Jogando ontem no Ginásio do Tijuca Ténis Clube, no Rio de Janeiro, com muitas dificuldades nos dois primeiros sets, o Rexona-Ades venceu a 3ª partida da série, o Cimed/Macaé por 3 a 1 (26/28, 25/23, 25/19 e 25/17), em 1 hora e 52 minutos, se classificando para disputar as finais da Super Liga Feminina, contra o vencedor de Finasa/Osasco e Fiat Minas que disputam hoje em Belo Horizonte a 4ª partida do Playoff, até agora com a vantagem do Finasa em 2 a 1.
No jogo de ontem as comandadas do exigente Bernardinho até que iniciaram bem o 1º set, sendo suplantadas no final deste set, e mesmo reagindo foram surpreendidas perdendo por 26/28. No set seguinte, com início claudicante, o Rexona apresentando altos e baixos fechou a disputa em 25/23, empatando a partida em 1 a 1. Nos 3º e 4º sets readquirindo seu melhor jogo e impondo sua categoria, as cariocas não tiveram dificuldades para liquidar a partida com parciais de 25/19 e 25/17, depois das broncas de Bernardinho que sabe como nunca, lidar com as deficiências de suas atletas.

Agora, como diz o técnico do Finasa, é treinar, treinar e treinar,
para corrigir as falhas e se preparar, enquanto aguardam o adversário da Final

TRICOLOR PAULISTA PERDE INVENCIBILIDADE DE 29 JOGOS


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2007

Em noite totalmente infeliz, o São Paulo perde sua invencibilidade de 29 jogos, sendo derrotado de virada pelo Necaxa em Aguascalienrtes no México, por 2 a 1.
Quando vencia o jogo por 1 a 0, os paulistas perderam praticamente a oportunidade de matar a partida, fazendo seu 2º gol, mas Rogério Ceni desperdiçou, perdendo um penalti aos 43 minutos da 1ª fase, proporcionando a defesa com os pés do goleiro Alvarez.
Na volta do 2º tempo o Necaxa veio com ímpeto para o ataque, disposto a virar o jôgo, o que conseguiu aos 16 e 23 minutos.
O São Paulo, abatido, só assustou uma única vez nesta etapa com Josué perdendo a oportunidade do empate aos 21 minutos.
Neste mês de Março é a segunda penalidade máxima perdida por Rogério Ceni, sendo que a primeira aconteceu no dia 3, na vitória de 2 a 1 contra o Juventus no Pacaembú, acertando o travessão na cobrança.
O técnico Muricy Ramalho lamentou bastante a perda da invencibilidade de 29 jogos, por ter sido na sua opinião o jogo mais fácil do ano, em que seu adversário tomando o 2º gol, não teria forças para reverter a situação na 2ª etapa.

Na minha opinião a auto soberba dos jogadores foi a responsável pelo inesperado acontecimento. E você, caro leitor, o que acha?

GIGANTE DA COLINA ARRANCA EMPATE NO FINALZINHO

COPA DO BRASIL 2007


Jogando ontem na partida de ida no Estádio Mané Garrincha em Brasília pela Copa do Brasil, com um time misto, contra o Gama, o Vasco da Gama não foi alem de um empate de 2 a 2, alcançado aos 44 minutos do 2º tempo.
Com o Estádio lotado, e público não divulgado, contrariando o Estatuto do Torcedor, a grande expectativa era a presença de Romário, o que só aconteceu a partir dos 12 minutos da etapa final.
Esperava-se que o eterno camisa 11 vascaino conseguisse fazer o gol 999, para consolidar a marca dos 1000, contra o Flamengo no domingo, no Maracanã, o mais belo e charmôso Estádio do Mundo, pela Taça Rio.
O primeiro tempo pertenceu todo ao Gama, e mesmo com 10 jogadores, ameaçava sem conseguir a vantagem, pois Ciro foi expulso aos 34 minutos.
Para o 2º tempo em nada adiantou a bronca dada por Renato Gaúcho no intervalo, e o Vasco, apático, continuava sendo dominado pelo Gama, abrindo o placar com Valdeir arriscando chute de fora da área, que Cassio aceitou, papando um frangaço, aos 6 minutos. Com a entrada de Romário aos 12 minutos, o Vasco levou o 2º gol aos 16 minutos, sem o baixinho ter tocado na bola.
Com este gol sofrido, o clube da Cruz de Malta acordou, passando a pressionar o adversário, até que aos 33 minutos Fabio Braz aproveitando o rebote em chute de Romário na trave, naquele que sería o gol 999, descontou para o Vasco.
Daí em diante só deu Vascão, encurralando o adversário sob incentivo de seus milhares de torcedores, estabelecendo o empate aos 44 minutos com Abedí arriscando de longe e a bola desviando em Flávio Mineiro, entrou mansamente nas redes de Juninho que nada pôde fazer.
A torcida presente era só alegria, fazendo a festa no Estádio Mané Garrincha.

Será que Romário conquistará domingo dia 25 no Maracanã, o
seu milésimo gol contra o Flamengo pela Taça Rio, ou sobrará para o Botafôgo no dia 1º de Abril?
Dizem que ha coisas que só acontecem com o Botafôgo !!!