segunda-feira, 5 de março de 2007

COELHO DEIXA RAPOSA VENCER DE VIRADA


CAMPEONATOS REGIONAIS

O Cruzeiro abateu o América, ontem no Mineirão, de virada, fazendo 2 a 1, depois de uma fraca exibição no 1º tempo, pelo Campeonato Mineiro de 2007.
O início do Coelho foi muito bom, surpreendendo a Raposa, e pressionando, conseguiu no segundo ataque mais perigoso, abrir a contagem aos 12 minutos, por intermédio do zagueiro Fabrício Soares acertando chute de fora da área que Fábio nada pôde fazer.
Marcando muito forte no meio de campo, o alvi-verde neutralizava as investidas celestes, que só ameaçaram por duas vezes, sendo uma com Araújo e outra com Marcinho.
No 2º tempo, o Cruzeiro acordou para o jogo, pressionando a defesa americana, conseguindo empatar a partida aos 3 minutos com Araújo concluindo passe de Gabriel. Assustado o América permitiu a Marcinho virar a partida, 3 minutos após o empate, acertando as redes do goleiro Juninho, em passe de Fábio Santos.
O Coelho não tendo outra alternativa foi a frente se arriscando, porem, sem qualidade nada conseguiu. A Raposa voltou a crescer na partida, e Sandro quase ampliou, permitindo fácil defesa de Juninho.

O atacante Marcinho colocou seu nome na historia do Cruzeiro, ao assinalar para a Raposa o gol de nº 3.000 no Campeonato Mineiro, mantendo a liderança na competição com 13 pontos ganhos.

DEU MADUREIRA!!! NA RAÇA E NA CORAGEM

CAMPEONATOS REGIONAIS

Na primeira partida da decisão da Taça Guanabra, no Maracanã, o Madureira, mesmo com um jogador a menos a partir do 2º minuto da etapa complementar, derrotou o Flamengo por 1 a 0.
Muito bem distribuído em campo, o Madureira não se intimidou com a força do Flamengo e de sua torcida, fechando os espaços pelas laterais, que sempre constituíram a maior jogada dos rubro negros. Com a anulação desta jogada e indo sempre nos contra-ataques, mesmo com a maior posse de bola do adversário, os suburbanos levavam perigo aos comandados do técnico Ney Franco. Souza estava inoperante plantado na área adversária, e a bola sempre batendo em seu corpo como se fosse um paredão, sobrava para os oponentes.
Na volta para o 2º tempo o Flamengo trocou Claiton que nada fazia, entrando Sabino em seu lugar.
No primeiro ataque do tricolor do subúrbio, aos dois minutos, Marcelo foi deslocado com falta dentro da área, e o arbitro Marcelo Venito Pacheco em vez de assinalar o penalti, errou mais uma vez, punindo o atacante com o 2º cartão amarelo, expulsando-o de campo.
Inconformados com a injustiça sofrida, os comandados do técnico Alfredo Sampaio não se intimidaram e se suplantando em campo, conseguiram aos 28 minutos, com Maicon, um belo gol, chutando de fora da área longe do alcance do goleiro Bruno.
Nem a entrada de Juninho Paulista, em lugar de Juan, surtiu efeito em melhoria para os rubro negros, e o Madureira se resistindo heroicamente, até perdendo uma chance com Fábio Junior para ampliar, o jogo se encaminhou para o final, tendo ainda o zagueiro Moiés do Mengo sido expulso infantilmente

Único invicto na competição, o Madureira precisará apenas de um empate na próxima 4ª feira dia 7, no Maracanã, para se sagrar muito justamente o Campeão da Taça Guanabara, correspondente ao 1º turno, assegurando o direito de disputar com o Campeão do 2º turno, o título do Cariocão 2007.