quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

FUTEBOL-CAMPEONATOS REGIONAIS

DIABO INFERNAL!!!

Encerrando a 3ª rodada do Carioca 2007, o America levou a melhor, derrotando no Maracanã o Vasco da Gama por 2x1 no chamado "Clássico da Paz". Os "Diabos" rubros iniciaram a partida arrasadores e aos 11 minutos já vencia por 2x0, com gols de Junior Baiano e André Gomes. Enquanto estava todo arrumadinho em campo, o Vasco se mandava para o ataque num quatro dois quatro, com Morais e Conca deixando o meio de campo para o America trabalhar a vontade. Percebendo isto Renato Gaucho, muito irritado, sacou Ives que nada fazia colocando Abedi em seu lugar. Houve uma pequena melhora e as oportunidades de gol começaram a surgir com Leandro Amaral, Abedi, Conca e André Dias, tendo este desperdiçado, chutando para o alto da marca do penalti e dando ensejo a torcida pedir a entrada de Romario que estava no Banco.
No início do 2ª tempo os vascainos se mostravam mais empenhados. Entretanto o jogador Igor que já tinha cartão amarelo, colocou tudo a perder, dando um carrinho desnecessário na lateral do campo e, recebendo o 2º amarelo foi expulso de campo aos 4 minutos. Os gritos da torcida pedindo Romario continuaram, sendo atendidos por Renato Gaucho colocando-o no lugar de Conca. O America recuou para segurar o resultado, só indo no contra-ataque exporadicamente, e o Vasco mesmo com 10, cresceu de produção conseguindo seu gol, com André Dias escorando um cruzamento de Leandro Amaral. A torcida se entusiasmou pedindo o gol de empate, mas Morais numa atitude infantil, deu uma peitada no arbitro Luiz Antonio da S. dos Santos que o havia punido com o cartão amarelo por simular uma falta, foi expulso de campo, desmoronando toda chance de igualar o marcador.
Com Romario apagado, o jogo se encerrou com a vitória americana, que ha 21 anos não vencia o Vasco no Maracanã.


OUTRO VEXAME PALMEIRAS???

Na noite desta 4ª feira o Palmeiras foi a Itu, sendo derrotado pelo Ituano po 1x0, com gol de Sorato aos 38 minutos. Ao contrario das partidas anteriores em que jogou relativamente bem, mesmo empatando e perdendo, desta feita não apresentou um bom futebol, jogando todo o 2º tempo com um jogador a menos devido a expulsão de Leandro Silva nos acréscimos da 1ª fase.
O Ituano acostumado com seu campo, dava trabalho ao oponente, principalmente com Flavinho pela direita. Para alivio do Verdão, ele sofreu um estiramento deixando o gramado aos 17 minutos, entrando Jefferson em seu lugar, não tão eficiente. O Palmeiras também perdeu Pierre com torsão, sendo substituído por Leandro Silva, que acabou expulso.
O Palmeiras acertou uma bola no poste, aos 3 minutos do 2º tempo com Paulo Baier, e o Ituano aos 24 minutos também do 2º tempo, com Reginaldo acertando o travessão. A equipe da casa teve um gol mal anulado pelo auxiliar do arbrito, aos 27 minutos da etapa final, acusando impedimento que não houve, e os palmerenses ainda tiveram que ouvir o grito de olé.
Por quanto tempo continuará o calvário do Verdão, e o treinador Caio Junior resistirá as pressões?


REENCONTRO COM A VITÓRIA!!!

Ainda pelo paulistão 2007, o São Paulo reencontrou a vitória nesta 4ª feira, depois de dois empates consecutivos, ao vencer o São Bento de Sorocaba no Morumbi, por 3x1, com gols de Hugo, Leandro e Lenilson. Sem Aloisio que teve uma lesão no aquecimento para o jogo, e Borges se contundido no início da partida, o tricolor não teve dificuldades para despachar o São Bento, subindo da 4ª para a 3ª colocção. Bem superior os comandados de Murici Ramalho ainda perderam vários gols com 3 bolas atingindo as traves adversárias.
Sem nada a perder os sorocabanos se lançaram ao ataque desordenadamente, pouco incomodando o goleiro Rogerio Ceni

E aí torcida tricolor, será que este é o começo para o time embalar na competiçao?